terça-feira, 5 de maio de 2009

Para Refletir

Quem, entre nós cristãos, que nunca falou ou pelomenos ouviu alguém, depois de ser decepcionado por um irmão, falar : bem que a bíblia diz, "maldito o homem que confia no homem"... .
Muitas vezes me questionei acerca desta afirmação, pois parecia contraditória. Como pode esta frase ter vindo do mesmo Deus que diz que quão bom e quão suave que os irmãos vivam em comunhão e que espera que a igreja funcione como um corpo. Não combina. O erro está em não se conhecer oque as escrituras dizem. Em Jeremias capítulo 17 vereso 5 diz: " Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia no homem, que faz da carne seu braço, e cujo coração se aparta do Senhor."
Em nenhum momento Deus está dizendo que não devemos confiarmos em nossos irmãos, mas sim que não devemos confiar em nós mesmos, no homem natural, ou como o próprio versículo diz, na força de nosso braço. Deus espera que confiemos sim uns nos outros e por isso mesmo ele também afirmou: " Sede unânimes entre vós. Não vos ambicione as coisas altivas, mas acomodai-vos às humildes. Não sejais sábios em vós mesmos. A ninguém torneis mal por mal. Procureis as coisas honestas perante todos os homens. Se for possível, quando depender de vós, tende paz com todos os homens."

Rafael Elias

1 comentário:

  1. É isso ai, 100%, "o meu povo sofre pelo desconhecimento da palavra de Deus", "conhecereis a verdade e a verdade te libertará", e a verdade é a palavra de Jesus,
    Jovens se mantanham nos caminhos do Senhor, Ele vos/nos ama...

    ResponderEliminar